fofosedecorados

Bolo da Júlia!

Posted on: March 30, 2011

Olá!

Embora todo o bolo artístico tenha a sua história, gostaria de compartilhar a história deste que está ao lado, em especial.

Pois bem, ele foi carinhosamente confeccionado para o aniversário da minha sobrinha Júlia, que estava fazendo 1 aninho.

A mãe da Júlia, Lis, apaixonada que é por balé, não se conteve e escolheu, como tema da festa, o desenho das ratinhas “Angelina Ballerina”.

A pequena Júlia estava à caráter! Imaginem só…, sapatilha, tiara com orelhinhas  e até rabinho de ratinha!

Para aqueles que desejarem espiar o bolo por inteiro, convido a entrar no site!

Ah!, já adianto que considero a parcialidade do comentário, mas disseram que o bolo estava uma delícia! Humm… a massa de pão-de-ló branquinha, recheios de branquinho com crocante de amêndoas, bába-de-moça, geléia de damasco e ganache de chocolate branco.

Abaixo, a receitinha de como fazer o crocante de amêndoas do bolo da Júlia!

 

CROCANTE DE AMÊNDOAS:

200 g de amêndoas em lascas

200g de acúcar cristal

* Em primeiro lugar, há a necessidade de dourar as lascas de amêndoas no forno. Utilize uma assadeira não muito fina e procure deixar tudo bem espalhadinho.  Precisaremos de uns 15 – 20 minutos em forno médio (180 graus), mas, no meio do tempo, mexa as amêndoas. Numa caçarola (de preferência de cobre!!!), colocar o açucar para caramelizar. Assim que a cor ficar bem dourada, desligar o fogo e juntar as lascas ao caramelo. Mexer e, em seguida, ainda com essa mistura bem quente, verter sobre uma folha de papel vegetal ou papel siliconado ou sobre uma bancada levemente untada com óleo. Deixar esfriar.

* o próximo passo vai depender da aparência que se deseja dar ao crocante, ou seja, se em pedaços grandes ou bem miudinho. Use um processador ou um mixer ou, entre folhas de papel vegetal, bata com um batedor (isso mesmo, o velho batedor de bifes!!! Só não esqueça de reservar um apenas para a confeitaria).

* caso você prefira, a preparação acima pode ser feita utilizando avelãs ou ambas!


3 Responses to "Bolo da Júlia!"

Isabela,
Ficamos felizes ao saber do sucesso das tuas aulas.
Estamos com saudade!
Bjs
Laura, Renata e Oyama

Queridos! Q surpresa maravilhosa!!!!
Gostaria de ter o contato de vcs novamente!
Meu email: isabela@fofosedecorados.com.br
Um bj!
Obrigada!!!!
Isabela

Leave a comment


  • None
  • fofosedecorados: Simone! Perdão, mas havia dado um tempo para o blog. Agradeço seu carinho com o contato e aproveito para lhe dar uma dica já que moras em Sao Paulo
  • Simone: Adorei! Achei o acabamento incrível. Gostaria de fazer o curso, mas moro em SP. Vc tem alguma programação por aqui ou um curso on line? Obrigada.
  • Nádia: Isabela! Agora que vi a foto da nossa turma. Parabéns pelo teu trabalho. Abraço, Nádia (aluna 1a. turma)